UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Carlos Bolsonaro resgata tuíte antigo de Ciro e debocha: 'Valeu Cirão'

O filho do presidente ironizou o trecho de uma declaração do pré-candidato sobre o general Braga Netto (PL)


01/07/2022 23:39 - atualizado 01/07/2022 23:43

Montagem: Carlos Bolsonaro e Ciro Gomes
O filho do presidente, Carlos Bolsonaro, resgatou o trecho de uma declaração antiga de Ciro Gomes no Twitter para debochar (foto: AFP / Sergio LIMA / Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), resgatou um tuíte antigo do pré-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), nesta sexta-feira (1°/7).
 
O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) "agradeceu" o elogio de Ciro ao general Walter de Souza Braga Netto (PL), que será vice na chapa que concorre à reeleição neste ano.
 
 
 
Na época, o ex-governador do Ceará publicou uma declaração apontando que a motivação da operação era “mesquinha e politiqueira”. 
 
No trecho destacado pelo vereador Carlos Bolsonaro no Twitter, Ciro elogia o militar pela operação.
 
“O general a quem se atribuiu a penosa tarefa, Walter Braga Neto, é o que há de melhor em nossas forças armadas. Sério, competente e com elevado espírito público, deve ter o apoio de todos nós”, escreveu.
  
 
Logo depois, completando o texto original, o pré-candidato ainda ressaltou: “Deve saber, com clareza, que sem os meios corretos, sem inovações institucionais profundas, sem uma convergência com o Ministério Público e um poder judiciário muito diferente do que temos, por média, sua tarefa corre muitos riscos”. Confira a declaração completa:
 
Declaração Ciro Gomes no Facebook, em 16 de fevereiro de 2018
Declaração Ciro Gomes no Facebook, em 16 de fevereiro de 2018, sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro (foto: Reprodução)
 
  
No entanto, Carlos Bolsonaro resgatou uma parte da declaração agora que o general será vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro.
 
O militar ocupava o cargo de Assessor Especial do Gabinete Pessoal de Bolsonaro, mas deixou o Governo Federal nesta sexta-feira (1/7).

"É uma pessoa que eu admiro muito. É uma pessoa que, caso eu seja reeleito, vai me ajudar nos próximos anos. Agradeço a ele por ter aceitado essa missão", afirmou Bolsonaro ao programa “4x4”, no Youtube.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade