(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MILTON RIBEIRO

Randolfe sobre Milton Ribeiro: 'Tem que prender quem manda também'

Senador Randolfe Rodrigues comentou prisão de ex-ministro da Educação e afirmou que faltam apenas duas assinaturas para a abertura de uma CPI


22/06/2022 11:15 - atualizado 22/06/2022 18:33

Senador Randolfe
Randolfe utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto: Pedro França/Agência Senado)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou as redes sociais para se pronunciar após a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, manhã desta quarta-feira (22/6).

No Twitter, Randolfe cobrou a prisão de "quem manda também" e ressaltou a proximidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no Ministério da Educação (MEC).

 
 
 
"Tem que prender quem manda também", escreveu o político, ressaltando ainda que a detenção de Ribeiro esclarece os motivos de o governo Bolsonaro ter se esforçado em retirar as assinaturas da CPI.

 
"É compreensível agora porque o Governo Bolsonaro se esforçou tanto para retirar assinaturas da CPI do MEC. Ainda em abril, nós precisávamos apenas de mais DUAS. Agora sabemos a razão! O Bolsolão do MEC já é o maior escândalo de corrupção da história!", concluiu Rodrigues.




Prisão de Milton Ribeiro


Preso pela Polícia Federal, Milton Ribeiro é alvo de investigação sobre tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).



Ribeiro substituiu Abraham Weintraub no Ministério da Educação no governo de Jair Bolsonaro e permaneceu à frente da pasta de 16 de julho de 2020 a 28 de março de 2022. Em seu lugar entrou Victor Godoy Vieira.

A operação “Acesso Pago” da Polícia Federal cita crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. As apurações miram também os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.
 
 


*Estagiário sob supervisão do subeditor Rafael Arruda


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)