(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBUSTÍVEIS

Lira sobre demissão na Petrobras: 'Não há vencedores nem vencidos'

Ao longo de todo o fim de semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defendeu a saída do ex-presidente José Mauro Coelho, que se demitiu hoje


20/06/2022 14:42 - atualizado 20/06/2022 14:56

Lira fala ao microfone no plenário da Câmara
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados )
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta segunda-feira (20/6), que, com o pedido de demissão do presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, “não há vencedores nem vencidos”.
Ao longo de todo o fim de semana, Lira defendeu a saída de Coelho.

“Não há o que comemorar nos fatos recentes envolvendo a Petrobras. Não há vencedores nem vencidos. Há só o drama do povo, dos vulneráveis e a urgência para a questão dos combustíveis”, disse Lira nas redes sociais.

Para ele, agora é a hora de “humildade por parte de todos”. “Hora de todos pensarem em todos e de todos pensarem em cada um. A intransigência não é o melhor caminho. Mas não a admitiremos. A ganância não está acima do povo brasileiro”, afirmou.

Novo presidente é indicado


O secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade é o mais cotado para assumir a presidência da Petrobras após a renúncia de José Mário Coelho, nesta segunda-feira (20).

Paes de Andrade foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) após discussões que se desenrolam há semanas com o ministro da Economia, Paulo Guedes.   

O nome de Paes de Andrade já foi anunciado informalmente, mas depende da aprovação no Conselho de Administração da Petrobras, também na mira de Jair Bolsonaro devido à resistência em modificar a política de paridade de preços dos combustíveis da estatal, o chamado PPI. O preço por litro dos combustíveis é apontado como a principal barreira para a reeleição de Bolsonaro.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)