(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PETROBRAS

José Mauro Coelho pede demissão da presidência da Petrobras

Uma reunião que aconteceria às 11h, iria resolver o futuro do presidente no cargo. O Conselho de Administração já esperava a renúncia.


20/06/2022 10:38 - atualizado 20/06/2022 11:00

José Mauro Coelho
A avaliação da renúncia veio após o então presidente entender que seria afastado pelos conselheiros da empresa, que são alinhados com o atual governo (foto: Divulgação/Flickr)
O presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, pediu demissão na manhã desta segunda-feira (20). A saída já era esperada, e uma reunião prevista para às 11h iria decidir os rumos dele no cargo. A avaliação da renúncia veio após o então presidente entender que seria afastado pelos conselheiros da empresa, que são alinhados com o atual governo.

A saída de José Mauro ocorre após uma série de pressões feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo deputado federal Arthur Lira (PL), presidente da Câmara. Na última sexta-feira (17), a Petrobras anunciou novos aumentos no preço da gasolina e do diesel para os postos. 

 


A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Para substituí-lo, Caio Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, é cotado até o momento. 


Não é a primeira vez que o secretário é cogitado para o cargo. Desde que o general Joaquim Silva e Luna foi demitido da presidência da empresa, Caio já tinha sido indicado. Porém, no momento em questão, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, escolheu o economista Adriano Pires, que dias depois, desistiu do cargo.

 *Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)