(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTADOS UNIDOS

Na véspera de encontro com Biden, Bolsonaro questiona eleições americanas

Bolsonaro disse que fica com 'pé atrás' sobre a derrota de Donald Trump, aliado do brasileiro


07/06/2022 15:18 - atualizado 07/06/2022 15:53

Montagem: Bolsonaro e Joe Biden
Bolsonaro tem em encontro marcado com Joe Biden ainda nesta semana (foto: Marcos Corrêa/Presidência da República e Jim Watson/AFP )

O presidente Jair Bolsonaro voltou a levantar dúvidas sobre a vitória do democrata Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos. Às vésperas de um encontro com o chefe de estado americano, o mandatário brasileiro disse que fica com “pé atrás” com a derrota de Donald Trump nas urnas.
 
“Olha, quem diz é o povo americano. Não vou entrar em detalhes sobre a soberania de outro país. Agora, o Trump estava muito bem. E muita coisa chegou para a gente, e a gente fica com o pé atrás”, disse Bolsonaro, em entrevista ao SBT nesta terça-feira (7/6).

“A gente não quer que aconteça isso no Brasil. Tem informação dos próprios brasileiros, de que teve gente que votou mais de uma vez”, complementou.

Bolsonaro estará ao lado de Joe Biden nesta semana. O chefe do Executivo federal viaja amanhã (8/6) para Los Angeles, na Califórnia, onde participa da 9ª Cúpula das Américas.


O presidente do Brasil é declaradamente apoiador de Donald Trump, com quem se identifica politicamente. Em contrapartida, Joe Biden vem criticando Bolsonaro, principalmente sobre questões climáticas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)