UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTATO

Alvo da Lava-Jato, André Esteves é apresentado a Elon Musk por Fábio Faria

Entre os presentes no encontro entre o presidente Bolsonaro e o empresário Elon Musk, nesta sexta-feira (20/5), estava o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual


20/05/2022 18:29

André Esteves
Suspeito de crimes como corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro, Esteves chegou a ser preso (foto: Reprodução)
Entre os presentes no encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o empresário bilionário Elon Musk (Tesla, SpaceX e Starlink), nesta sexta-feira (20/5), estava o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. O evento aconteceu no Hotel Fasano Boa Vista de Porto Feliz, em São Paulo, e reuniu cerca de 100 convidados.

Esteves foi apresentado para Musk pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, conforme coluna da GloboNews. "[André Esteves] É dono do 3º maior banco do Brasil. Esperamos que em breve seja do maior", disse Faria.

Vale lembrar que o banqueiro já foi alvo da operação Lava-Jato, suspeito de crimes como corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro e chegou a ser preso. Esteves foi absolvido de todas as acusações por falta de provas. Ele foi solto dias depois e, em setembro de 2018, a pedido do próprio Ministério Público Federal, após ser inocentado.

Internet amazônica
A visita do empresário Elon Musk ao Brasil faz parte do lançamento de uma rede de satélites da Starlink. Em seu Twitter, o bilionário disse sentir-se animado por estar no país para conectar 19 mil escolas "em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia".
Condecoração
Outra presença no evento foi o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que hoje aproveitou para condecorar Musk com a medalha de Honra ao Mérito. O Progressistas postou uma foto com o empresário usando sua condecoração.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade