(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Pesquisa: no segundo turno, Zema teria 48%; Kalil, 35%

O levantamento Genial/Quaest mostra que Kalil cresceu dois pontos em relação à pesquisa anterior e Zema caiu um ponto


13/05/2022 10:09 - atualizado 13/05/2022 11:07


Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (13/5) para o governo de Minas
Pesquisa Genial/Quaest mostra vantagem de Zema no 2° turno para o governo de Minas (foto: Divulgação/Genial/Quaest)
pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta sexta-feira (13/5), mostra que se o segundo turno das eleições para governo de Minas fosse disputado hoje entre Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD), o chefe do Executivo estadual levaria a melhor. Mas o ex-prefeito de Belo Horizonte cresceu dois pontos em relação à pesquisa anterior, de março, enquanto o governador caiu um ponto. Isso, dentro da margem de erro, que é de 2,5 pontos percentuais.

Em um cenário onde a disputa de segundo turno seria entre Zema e Kalil, o atual governador tem 48% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de BH tem 35%. A soma dos votos brancos, nulos e dos eleitores que não pretendem votar seria de 9% e indecisos 8%.
 
Na pesquisa de março, Zema tinha 49% das intenções de voto, enquanto Kalil tinha 33%. 
 


Caso o senador Carlos Viana (PL), consiga inverter o quadro e disputar o segundo turno com Zema, o chefe do Executivo teria uma vantagem ainda maior - Zema (59%) e Viana (18%). A soma dos votos brancos, nulos e dos eleitores que não pretendem votar seria de 14% e indecisos 9%.
 
No levantamento de março, Zema subiu dois pontos percentuais, dentro da margem de erro, enquanto Viana permaneceu no mesmo índice. Confira a pesquisa completa:
 
 

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 a 10 de maio e entrevistou 1.480 mineiros. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)