(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUDANÇA NO GOVERNO

Adolfo Sachsida é o novo ministro de Minas e Energia

Economista que assume o posto no lugar de Bento Albuquerque é defensor da política de paridade de preços internacionais da Petrobras


11/05/2022 10:12

Adolfo Saschsida
Adolfo Saschsida (foto: ANA RAYSSA/CB/D.A PRESS)


Em meio a mais um reajuste nos combustíveis anunciado pela Petrobras, que desagradou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e que pode desencadear paralisações de caminhoneiros no país, o chefe do Executivo decide trocar o comando do Ministério de Minas e Energia (MME).
 
Conforme o Diário Oficial da União (DOU)desta quarta-feira (11/5), Bento Albuquerque foi exonerado a pedido, e para o lugar dele foi nomeado o economista Adolfo Sachsida, assessor especial de assuntos estratégicos do ministro da Economia Paulo Guedes, que é defensor da política de paridade de preços internacionais da Petrobras.
 
A mudança ocorre dois dias após a Petrobras anunciar reajuste de 8,87% no preço do diesel nas refinarias, de R$ 4,51 para R$ 4,91 o litro.
 
Ex-secretário de Política Econômica da Economia, Sachsida é servidor concursado do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e integra a equipe econômica desde o início e é um dos poucos remanescentes ja que pasta vem sendo esvaziada. O novo ministro, inclusive, se aproximou de Bolsonaro antes mesmo de Paulo Guedes integrar a campanha eleitoral de 2018 e é visto como o mais bolsonarista dos economistas da Esplanada.
 
Nas redes sociais, Sachsida agradeceu a indicação de Bolsonaro para o comando do MME. “Agradeço ao Presidente @jairbolsonaro  pela confiança, ao min Guedes pela apoio e ao min Bento pelo trabalho em prol do país. Com muito trabalho e dedicação espero estar a altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil”, escreveu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)