(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PERDÃO PRESIDENCIAL

João Roma sobre Silveira: 'Bolsonaro salvou da forca o novo Tiradentes'

O ex-ministro da Cidadania apoiou a decisão de conceder perdão presidencial ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo STF


22/04/2022 18:52 - atualizado 22/04/2022 19:57

João Roma em evento no Sul da Bahia
João Roma em homenagem aos 522 anos da chegada dos portugueses ao Brasil, em Porto Seguro, na Bahia (foto: Reprodução/Internet)
O ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia João Roma (PL) comparou o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) ao mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O comentário foi feito, na tarde desta sexta-feira (22/4), durante homenagem aos 522 anos da chegada dos portugueses ao Brasil, em Porto Seguro, na Bahia.

 

 


“Bolsonaro salvou da forca o novo Tiradentes do Brasil. Ele com muita coragem enfrentou estruturas para que a nossa democracia seja cada vez mais fortalecida, para que nossas instituições estejam equilibradas”, disse Roma. 
 
 

“Mas, que todos eles se lembrem que nós não temos pagadores de impostos para sustentar uma burocracia que olhe para o seu umbigo. Precisamos sim de gestores públicos que olhem para o nosso povo sofrido”, afirmou, provavelmente se referindo aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) também comentou a decisão de conceder o perdão ao deputado, como uma forma de garantir a liberdade
 
 

Condenação e perdão


Em julgamento do plenário do STF, na quarta-feira (20/4), Silveira foi condenado por 10 votos a um, a oito anos e nove meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e ameaçar as instituições.  

Já na noite de ontem, durante uma live, Bolsonaro anunciou que concederia o perdão presidencial - conhecido como graça - ao deputado federal. A decisão causou polêmica e foi criticada por políticos e entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)