(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro: evento do PL de domingo (27/3) é lançamento da pré-candidatura

Oficialmente um ato de filiação, evento está marcado para começar domingo, às 10 horas, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB)


26/03/2022 16:59 - atualizado 26/03/2022 19:05

Presidente Jair Bolsonaro
A declaração foi dada durante visita a uma pastelaria no Distrito Federal (foto: EVARISTO SA / AFP)
O presidente Jair Bolsonaro  afirmou que o evento do PL deste domingo (27/3) será o lançamento de sua pré-candidatura.

A declaração foi dada à apoiadores e jornalistas, durante visita a uma pastelaria no Distrito Federal no sábado (26/3) e divulgada pelo Estadão.

"É o lançamento da pré-candidatura. Não começa a campanha ainda. A campanha é 45 dias antes, mas é para mostrar que eu sou candidato à reeleição", disse. O evento está marcado para começar domingo, às 10 horas, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).

Segundo a reportargem do jornal "O Estado de S. Paulo", a sigla transformou a agenda em um ato de filiação para evitar descumprimentos da lei eleitoral.

A advogada Caroline Lacerda, sócia do escritório  que atende a campanha de Bolsonaro, confirmou na quarta-feira a mudança do evento por cautela jurídica.

"A lei eleitoral não fala de pré-lançamento de campanhas, não existe nenhuma norma sobre isso. O evento do PL tinha sido pensado para ser algo desse jeito, mas, por não ter previsão legal, eles preferiram mudar", disse Carolina à reportagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)