(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INFLAÇÃO

Bolsonaro: 'Não haverá excesso de gastos nem irresponsabilidade fiscal'

De acordo com o presidente, medidas para o controle da inflação poderão afetar o crescimento do país


23/03/2022 15:47 - atualizado 23/03/2022 16:20

Bolsonaro olha para o lado
Presidente Jair Bolsonaro (PL) (foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu que não haverá excesso de gastos nem irresponsabilidade fiscal por parte de seu governo. A fala foi feita em vídeo divulgado no Fórum Global de Negócios da América Latina, realizado nesta quarta-feira (23/3).
De acordo com o presidente, o governo precisa de um crescimento com "oportunidades de curto, médio e longo prazo" neste ano.
 
Bolsonaro também mencionou o crescimento de 4,6% do PIB brasileiro no ano passado e disse que o Planalto “direcionou grande volume de recursos para evitar uma retração econômica e social mais grave”.

“Sabemos que não há crescimento sustentado sem pleno controle da inflação. Estamos trabalhando com a cautela necessária para garantir a continuidade do crescimento ao longo dos próximos anos. […] Após uma retração de 4,1% em 2020, uma das mais moderadas entre todos os países atingidos pela pandemia, nossa economia cresceu 4,6% em 2021. A necessidade de controlar a inflação nos dificulta alcançar o mesmo resultado esse ano", afirmou.
 

Confira o vídeo completo:



 
Bolsonaro participou, na madrugada desta quarta-feira (23/3), da quarta edição do Fórum Global de Negócios da América Latina. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)