(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DECLARAÇÃO

Kalil sobre Eduardo Bolsonaro: 'não respondo deputado que não é de Minas'

Filho do presidente Jair Bolsonaro criticou o prefeito de Belo Horizonte


02/03/2022 20:44 - atualizado 02/03/2022 21:07

Em 2020, Kalil havia criticado aglomerações e ameaçado comerciantes que não seguissem o decreto da prefeitura
Em 2020, Kalil havia criticado aglomerações e ameaçado comerciantes que não seguissem o decreto da prefeitura (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

 

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, se manifestou sobre a crítica recebida do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) nesta quarta-feira (2/3).

 

"Eduardo Bolsonaro é o deputado? Eu não respondo a deputado que não é de Minas, pois são quase 500", declarou Kalil à reportagem do Estado de Minas.

 

Mais cedo, o deputado federal, que é filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), usou uma fala de 2020 do prefeito para acusá-lo de tirania. Na época, Kalil havia criticado aglomerações e ameaçado comerciantes que não seguissem o decreto baixado pela prefeitura que impedia a abertura de lojas.

 

 

 

A fala de Kalil é de 25 de novembro de 2020, quando o prefeito fazia um balanço da pandemia na capital e anunciava novas restrições para conter o avanço do coronavírus, com fiscalização mais rigorosa.

 

Em um post nas redes sociais, Eduardo comparou essa de Kalil com uma outra dessa terça-feira (1/3). Questionado sobre os blocos que saíram às ruas durante o carnaval, o prefeito disse que não poderia prender foliões.

 

“Já pensou se eu fosse prender quem sai de abadá e batendo tambor na rua?", disse Kalil. “Não temos autoridade para proibir que ninguém saia na rua. O que não queríamos era 4 milhões de pessoas na rua e se aglomerando e isso foi evitado”, pontuou. “Nós fizemos o que tínhamos que fazer dentro de uma coerência técnica e sanitária.” 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)