(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Anastasia visita Kalil; candidatura do prefeito ao governo de MG é citada

Junto do senador Alexandre Silveira, novo ministro do TCU esteve na PBH dentro da sua agenda de visitas a órgãos do Executivo, Judiciário e Legislativo


21/02/2022 13:27 - atualizado 21/02/2022 15:01

No lado esquerdo está Antonio Anastasia. Já no lado direito está o presidente do PSD, Alexandre Silveira
Ministro do TCU, Antonio Anastasia, e o senador federal, Alexandre Silveira, ofereceram apoio à capital mineira (foto: Juarez Rodrigues/EM/ D.A Press)
O recém-empossado ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-senador Antonio Anastasia, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (21/02), com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e com o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), que o substituiu no Senado Federal.

O objetivo da visita institucional foi colocar o TCU e o Senado à disposição da capital mineira. No entanto, alguns assuntos, como a candidatura de Kalil ao governo de Minas nas eleições deste ano, foram abordados brevemente, sem compromisso e  oficialização. 


“Naturalmente, como presidente do partido de Alexandre Kalil, secretário nacional do PSD, fiz alguns comentários pontuais sobre a candidatura. Até porque Kalil está completamente dedicado à gestão da Prefeitura de Belo Horizonte, por isso, é uma decisão dele, independentemente do nosso desejo”, afirmou Silveira. 
 
O senador também comentou a possibilidade de se reeleger. “O PSD, com dois senadores da República em Minas, é o maior partido do estado, com dez deputados totais, sete estaduais e três federais. Portanto, assim como estamos trabalhando para ter um candidato a governador, há também a possibilidade de que eu seja candidato à reeleição”, disse.  
 

Anastasia no TCU



Anastasia já esteve no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e ainda deve ir a outros órgãos, como o próprio governo de Minas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)