(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VAZAMENTO DE DADOS

Moraes intima Bolsonaro a depor para PF nesta sexta-feira (28/1)

Presidente é investigado no inquérito que apura o vazamento de documentos sigilosos em uma transmissão nas redes sociais


27/01/2022 18:34 - atualizado 27/01/2022 18:51

Bolsonaro em cerimônia no Planalto
Presidente Jair Bolsonaro (foto: PR/REPRODUÇÃO)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira (27/1), que a Polícia Federal (PF) colha o depoimento do presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que apura o vazamento de documentos sigilosos em uma transmissão do presidente nas redes sociais. 
 
Moraes negou o pedido do chefe do Executivo federal para abrir mão de ser ouvido na investigação, e determinou que, após o interrogatório, seja concluída a apuração. 

O inquérito foi aberto em agosto de 2021, após Bolsonaro publicar nas redes sociais a cópia da investigação do ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e distorcer informações para alegar supostas fraudes nas eleições.
 
 
O presidente insiste em um discurso que afirma que as eleições de 2018 teriam sido fraudadas, mesmo ele tendo vencido o pleito. De acordo com Bolsonaro, ele foi escolhido como presidente em primeiro turno.
 
Devido à publicação dos documentos, foi aberta uma investigação para apurar os fatos. Este caso faz parte do inquérito das fake news, que tem Moraes como relator.
 
A PF intimou Bolsonaro a depor no ano passado. Em 29 de novembro, Moraes deu prazo de 15 dias para que a oitiva fosse realizada.
 
No entanto, quando o tempo estava para esgotar, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu prorrogação, e o ministro concedeu mais 45 dias de prazo.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)