(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESPOSTA

Após artigo de ministro, diretor de 'Não Olhe para Cima' critica Bolsonaro

Adam McKay afirmou no Twitter que o presidente brasileiro pediria para as pessoas não olharem para cima; Ciro Nogueira usou longa para falar de Lula e do PT


17/01/2022 15:54 - atualizado 17/01/2022 16:06

De óculos e terno, Adam McKay prestigia a edição de 2019 do Festival de Berlim, da Alemanha
Adam McKay, de 'Não Olhe para Cima' (foto: AFP / John MACDOUGALL)
Adam McKay, diretor de "Não Olhe para Cima", afirmou, via Twitter, que o presidente Jair Bolsonaro diria para as pessoas não "olharem para cima". O tweet veio em resposta à citação do filme pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que comparou o cometa do filme ao Partido dos Trabalhadores (PT), em um artigo escrito para o jornal "O Globo".


"Só para esclarecer, Bolsonaro definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima. Sem dúvidas", afirmou McKay.



No filme do diretor, um cometa se dirige à Terra e o mundo se divide entre os que creem na ciência e os negacionistas. Quando o corpo celeste se aproxima ao planeta e fica visível a olho nu, os cientistas imploram para que as pessoas olhem para cima e vejam a verdade. Do outro lado, os negacionistas se mantêm firme no discurso e insistem que cidadãos não olhem para cima.

O filme se tornou uma alegoria do momento vivido no mundo por conta da COVID-19. A crítica de Adam pode ser muito bem adaptada a visão negacionista do presidente brasileiro durante o período pandêmico. Após o lançamento do filme, paralelos entre os personagens da ficção e do Brasil viraram memes na internet.

O longa, disponível para streaming na plataforma Netflix, conta com Leonardo Di Caprio, Jennifer Lawrence, Maryl Streep, Jonah Hill e Cate Blanchett no elenco.

 

 


Assista ao trailer:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)