UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Bolsonaro reconhece tragédia em Capitólio ao ser informado pela imprensa

Presidente participou da festa de aniversário do ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, (AGU) Bruno Bianco, e parou para falar com jornalistas


08/01/2022 19:15 - atualizado 08/01/2022 19:50

Bolsonaro no Palácio
Bolsonaro não estava sabendo de tragédia em Minas Gerais (foto: Isac Nóbrega/AFP)

Mais de duas horas depois da tragédia que matou seis pessoas em Capitólio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se posicionou em Brasília. No entanto, ao conversar com jornalistas depois de estar num churrasco, ele demonstrou total desconhecimento do assunto.

"Não estou sabendo. Aconteceu agora há pouco? Vou me inteirar para ver se a gente pode fazer alguma coisa. Se bem que, se puder fazer alguma coisa, pode ter certeza que o ministro correspondente, se tomou conhecimento, já está buscando como atenuar o problema, como na questão de Brumadinho, lamentavelmente no início de nosso governo", afirmou o presidente.

Bolsonaro participou da festa de aniversário do ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, (AGU) Bruno Bianco, realizada no Lago Sul, Bairro nobre de Brasília.

"Tem mortes ou não? Foi um prédio? Ah, um cânion. Deslocou uma parede, tem um nome específico", disse o presidente.

Um de seus assessores logo mostrou o vídeo que viralizou nas redes sociais. Depois disso, ele disse que vai tomar atitude: "É uma fatalidade, realmente. A gente pode mandar, acabando aqui, entro em contato com a Marinha, já que é na água". 

Mais tarde, o presidente se posicionou no Twitter: "Tão logo aconteceu o lamentável desastre em Capitólio/MG, a Marinha deslocou para a região equipe de socorro da Força. Desde então a Marinha vem atuando no resgate de vítimas e transporte de feridos para a Santa Casa local"



O presidente permaneceu na festa até depois das 17h e em seguida retornou ao Palácio da Alvorada, quando saiu em direção ao palácio da Alvorada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade