(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASÍLIA

Sem comprovante de vacinação, Frederick Wassef tem entrada barrada no STF

Ele estava no local para defender o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no julgamento do foro privilegiado no caso das 'rachadinhas'


30/11/2021 21:25

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef
O advogado Frederick Wassef (foto: Sergio Lima/AFP)
O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, teve a entrada barrada, nesta terça-feira (30/11), no Supremo Tribunal Federal (STF) por não apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 para acessar o plenário da Corte.
 
Wassef estava no local para defender o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no julgamento do foro privilegiado no caso das “rachadinhas”.
 
O Supremo passou a exigir a apresentação do comprovante de vacinação desde o último dia 3, ao reabrir o acesso ao público externo. Os que não estiverem vacinados devem apresentar um teste negativo para o novo coronavírus realizado até 72 horas antes. O protocolo de segurança também exige o uso de máscaras de proteção facial e o distanciamento mínimo.
 
Segundo o STF, o advogado não foi autorizado a ingressar nas dependências do tribunal "por não apresentar o comprovante de vacinação, exigido a todos que frequentam o tribunal, conforme o artigo 4º da Resolução 748/2021. Informado pela segurança de que poderia participar de forma online, o advogado foi receptivo às regras".

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu manter o foro privilegiado do senador Flávio Bolsonaro no caso das "rachadinhas''. Por 3 votos a 1, os magistrados entenderam que o recurso apresentado pelo Ministério Público não foi adequado.

Flávio e Frederick Wassef começaram a conceder uma entrevista coletiva no Senado, mas encerraram após os jornalistas insistirem no questionamento sobre o comprovante de vacinação do advogado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)