(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PEC dos Precatórios

Ciro ameaça renunciar à candidatura a presidente se PDT não mudar voto

Virtual candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT/CE) usou as redes sociais nesta quinta-feira (4/11) para dar ultimato aos deputados de seu partido


04/11/2021 08:26 - atualizado 04/11/2021 11:39

Ciro Gomes
Ciro Gomes ameaça renunciar à candidatura a Presidente da República (foto: Evaristo Sá/AFP)

O pré-candidato a Presidência da República Ciro Gomes (PDT) deu um ultimato nesta quinta-feira (4/11) aos deputados da bancada do seu partido, que votaram a favor da PEC dos Precatórios.

PEC dos Precatórios é aprovada em 1º turno na Câmara: o que acontece agora

 

Ciro foi às redes sociais para afirmar que, se a bancada do seu partido não votar contra as mudanças propostas pelo governo federal, ele vai renunciar à sua candidatura a  presidente da República.


 

PEC dos Precatórios

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios está em tramitação na Câmara dos Deputados e, na prática, dá um calote em pessoas físicas e jurídicas que têm crédito a receber do governo federal com base em decisões judiciais em última instância.

 

O governo aguarda a aprovação da PEC para, conforme justificativa para apoiar o projeto, financiar o Renda Brasil, que vai substituir o Bolsa Família. Inicialmente, o Renda Brasil está programado para durar até dezembro, ou seja, depois das eleições presidenciaisde 2022.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)