(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AV. BARÃO HOMEM DE MELO

Outdoors contra Bolsonaro e a favor da CPI são instalados em BH

As placas chamam a atenção dos motoristas que passam pela Avenida Barão Homem de Melo


28/10/2021 16:37 - atualizado 28/10/2021 17:02

Outdoor contra Bolsonaro
Outdoor instalado pelo movimento Acredito (foto: Movimento Acredito/REPRODUÇÃO)
A Avenida Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte, acabou se tornando alvo dos olhares curiosos dos motoristas, nesta quinta-feira (28/10). Dois outdoors contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram instalados no local pelo movimento Acredito-MG. 
Em uma das placas, é possível ver o presidente e os crimes apontados pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Renan Calheiros (MDB-AL), em seu parecer. 

O documento aponta que o chefe do Executivo federal cometeu as seguidores infrações: crime de epidemia com resultado de morte; crime de infração a medidas sanitárias preventivas; crime de emprego irregular de verba pública; crime de incitação ao crime; crime de falsificação de documentos particulares; crime de charlatanismo; crime de prevaricação; crime contra a humanidade e crime de responsabilidade.
 

De acordo com Lucas Paulino, organizador do movimento, a ação faz parte de um projeto que já havia espalhado, em março deste ano, 200 outdoors pedindo a abertura da CPI da COVID. 

"Estávamos cobrando a instauração da CPI, agora estamos mostrando o resultado. E esse é, de certa forma, o primeiro resultado. A CPI fez seu trabalho de forma correta e mostrou e apontou os crimes de Bolsonaro no relatório”, disse.
 
Outdoor contra o presidente Bolsonaro
Cartaz alerta o aumento da inflação (foto: Movimento Acredito/REPRODUÇÃO)

O segundo cartaz aponta a inflação no país. O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) saltou de 4,31%, em 2019, para 10,25%, no acumulado em 12 meses até setembro. 

“A gente está vendo a inflação subindo e a gasolina, carne, gás de cozinha, pensando na vida das pessoas mais pobres e de classe média. Com isso, observamos que a falsa promessa de Bolsonaro (de não ficar em casa para salvar a economia), acabou sendo apenas um falso dilema”, disse.

Os outdoors estão localizados na Avenida Barão Homem de Melo, 1.100 e na Rua João Ladeira Sena, 27, esquina com a Avenida Barão Homem de Melo no sentido do Bairro Buritis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)