(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UM DIA DEPOIS

Bolsonaro: atuação da CPI da COVID em depoimento de Hang foi um 'fiasco'

Empresário, que é aliado do presidente da República, prestou depoimento nessa quarta-feira (29/9) no Senado Federal


30/09/2021 20:33 - atualizado 30/09/2021 20:45

Jair Bolsonaro disse que senadores fizeram um 'fiasco' durante depoimento de Luciano Hang
Jair Bolsonaro disse que senadores fizeram um 'fiasco' durante depoimento de Luciano Hang (foto: Reprodução/Facebook)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou pela primeira vez sobre o depoimento de Luciano Hang à CPI da COVID. Nesta quinta-feira (30/9), Bolsonaro afirmou que a atuação dos senadores oposicionistas ao governo federal durante a oitiva do empresário foi um "fiasco".

Bolsonaro afirmou, ainda, que o chamado "G7" da CPI da COVID, que é justamente o grupo de senadores que fazem oposição ao governo, não está conseguindo provar nada e que tentam criminalizar pessoas que fazem o chamado "tratamento precoce", que é feito com o uso de remédios sem eficácia comprovada.

"Ontem o depoimento do Luciano Hang... eu assisti parte daquilo. Me passaram um resumo do que aconteceu. Um fiasco. Eu tenho vergonha desse G7 que está lá. Não conseguiram nada. É o tempo todo tentando criminalizar as pessoas que defendem o tratamento inicial", disse Bolsonaro.

Durante a manhã, Bolsonaro já havia publicado uma imagem ao lado de Luciano Hang. Na foto, os dois aparecem sorrindo.

O dono da rede de lojas Havan é suspeito de pertencer ao 'gabinete paralelo', grupo que supostamente aconselha Bolsonaro em relação à pandemia, promovendo ideias negacionistas, como o tratamento precoce com medicamentos com ineficácia comprovada contra a doença.

Além disso, o empresário virou alvo da CPI por supostamente fraudar a certidão de óbito da própria mãe, Regina Hang, que morreu em fevereiro, aos 82 anos, no Hospital Sancta Maggiore, da Prevent Senior, operadora de saúde acusada de omitir mortes por ministrar medicamentos sem eficácia, como a hidroxicloroquina.
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)