(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TESTES

Luciano Hang admite ter permitido Prevent Senior a fazer ozonioterapia nele

Questionado pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros, Luciano Hang disse que 'queria sobreviver'


29/09/2021 14:32 - atualizado 29/09/2021 15:01
440

Luciano Hang, dono das lojas Havan
Luciano Hang, dono das lojas Havan (foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
O empresário Luciano Hang admitiu durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, desta quarta-feira (29/9), que permitiu que a Prevent Senior fizesse todo tipo de tratamento com ele quando esteve internado nas unidades da empresa. 

 
  
Questionado pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), Luciano Hang disse que “queria sobreviver”.

“Eu me disponibilizei a assinar todos os documentos para permitir tudo que a Prevent Senior queria fazer comigo. Eu queria me salvar”, disse. “E fez?”perguntou Renan. “Fiz!”, pontuou Hang. “Ah, então tá bom”, finalizou Calheiros.

Mais cedo, Hang também admitiu ter autorizado a Prevent a fazer os tratamentos em sua mãe, Regina Hang. ““Ofereceram tratamento de ozonioterapia para minha mãe e eu autorizei”, disse.

 
 

O dia da CPI

 
empresário bolsonarista Luciano Hang depõe nesta quarta-feira (29/9) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, instalada pelo Senado.

O dono da rede de lojas Havan é suspeito de pertencer ao 'gabinete paralelo', grupo que supostamente aconselha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia do novo coronavírus, promovendo ideias negacionistas, como o 'tratamento precoce' com medicamentos com ineficácia comprovada contra a doença.

A convocação foi requerida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator do colegiado.

Hang também deve ser questionado pelos senadores pela suspeita de ter financiado a disseminação de 'fake news' sobre a COVID-19 junto ao blogueiro bolsonarista Allan do Santos, do canal 'Terça Livre', caso investigado em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho '03' do chefe do Executivo, teria intermediado o contrato entre os dois.

Além disso, o empresário é alvo da CPI por supostamente fraudar a certidão de óbito de sua mãe, Regina Hang, que morreu em fevereiro, aos 82 anos, no hospital Sancta Maggiore, da Prevent Senior, operadora de saúde acusada de omitir mortes por ministrar medicamentos sem eficácia, como a hidroxicloroquina.

Em um dossiê de denúncias entregue aos senadores, 15 médicos que trabalharam para a empresa relatam que Regina foi infectada com a COVID-19 e usou medicamentos ineficazes, defendidos por Bolsonaro. Mas a doença não consta do atestado.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Luciano Hang aparece dizendo que a mãe poderia ter sido salva se tivesse feito 'tratamento preventivo'. Porém, o prontuário de Regina na unidade da Prevent, obtido pela CPI, indica que ela tomara, sim, hidroxicloroquina e ivermectina antes da internação.

Além da ocultação de mortes, a Prevent Senior vem sendo acusada por médicos de incentivar a prescrição desses medicamentos, na contramão dos principais estudos científicos realizados desde o início da pandemia e sem consentimento dos pacientes e familiares. 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também: Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)