UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

Aziz para Danilo Trento: 'Não confie em conversa de bêbado'

De acordo com o senador, os verdadeiros culpados pelas ações durante a pandemia vão abandonar o diretor da Precisa


23/09/2021 16:33 - atualizado 23/09/2021 18:25

Danilo Trento e senador Omar Aziz (PSD-AM)
Danilo Trento e senador Omar Aziz (PSD-AM) (foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado )
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, Omar Aziz (PSD-AM), alertou, nesta quinta-feira (23/9), o depoente Danilo Trento, diretor da Pesquisa Medicamentos, sobre os perigos de confiar em pessoas erradas.

De acordo com o senador, os verdadeiros culpados pelas ações durante a pandemia vão abandonar Trento e se salvarem.
 
O apelo foi feito para que o empresário cedesse informações que comprometam a própria Precisa.
 
“Pelo que a CPI tem, o material que temos compromete muito o senhor e sua empresa. Quero lhe alertar: Maximiano já está sozinho, o senhor também pode ficar sozinho”, disse.

“Não fique confiando em conversa de bêbado, não. Conversa de bêbado tudo é fácil, tudo acontece, o cara é homem, é valente. A vida real é outra”, declarou o senador.
 
 
 
O empresário Danilo Trento depõe nesta quinta-feira (23/9) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, instalada pelo Senado.

Parlamentares buscam esclarecer qual o grau de envolvimento dele com Francisco Maximiano, dono da Precisa Medicamentos, empresa que representou a indiana Bharat Biotech, fabricante da vacina Covaxin, no contrato para compra dos imunizantes pelo Ministério da Saúde. 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade