(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Vieira compara Rosário com carta de Temer: 'Herança'

Ministro da Controladoria-Geral da União se tornou investigado pela CPI da COVID após ter chamado a senadora Simone Tebet de 'descontrolada'


21/09/2021 18:27 - atualizado 21/09/2021 18:54

Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) usou as redes sociais, nesta terça-feira (21/9), para afirmar que o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, é mais uma das "lembranças" herdadas do governo de Michel Temer (MDB).
“Para lembrar: a cartinha não foi a única contribuição de Temer para Bolsonaro. O CGU Wagner Rosário é herança do governo Temer, como também parecem ser algumas das figuras e esquemas identificados pela CPI. A confusão de hoje na comissão é mais uma cortina de fumaça. Não vai adiantar”, disse.
 
 
Mais cedo, Rosário se tornou investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID após ter chamado a senadora Simone Tebet (MDB-MT) de “descontrolada”.
 
  
A ação do ministro gerou uma briga entre ele e os senadores, que o acusaram de “machista”. O único senador que defendeu o ministro foi o governista Marcos Rogério (DEM-RO).

A decisão foi tomada pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), a pedido do presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM).
 
Rosário foi acusado de prevaricação por não agir diante de irregularidades identificadas pela Controladoria-Geral da União no Ministério da Saúde.
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

 





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)