(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REUNIÃO

Bolsonaro abre discurso na Assembleia Geral da ONU; veja ao vivo

Expectativa é de que presidente aborde temas como avanço da vacinação no Brasil e meio ambiente, sobretudo com relação à regulação das terras indígenas


21/09/2021 09:24 - atualizado 21/09/2021 10:13


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fará discurso, a partir das 10h desta terça-feira (21/9),  na abertura da 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas  (ONU), em Nova York. A TV Brasil transmitirá ao vivo.
 
chefe do Executivo nacional falará depois das considerações iniciais a serem feitas pelo secretário-geral da entidade , António Guterres. Depois de Bolsonaro, será a vez de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, discursar. 

A expectativa é de que o presidente aborde temas como o avanço da vacinação no Brasil e o meio ambiente, sobretudo com relação à regulação das terras indígenas. 

Bolsonaro será o primeiro a falar na assembleia
Bolsonaro será o primeiro a falar na assembleia (foto: Marcos Correa/PR)
Bolsonaro falará na ONU pela terceira vez desde que assumiu o mandato. O representante do Brasil é sempre o primeiro a discursar desde 1947.


presidente desembarcou nos EUA com a comitiva presidencial no domingo  (19/9). Desde então, ele se reuniu com outros líderes mundiais, entre eles Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido.

Em 2020, a Assembleia Geral da ONU foi totalmente remota em virtude das restrições da pandemia. Neste ano, parte dos líderes discursará presencialmente e parte gravou a sua participação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)