UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Sérgio Cabral é transferido para presídio em Niterói

A defesa de Cabral pediu sua transferência, para evitar que ele tivesse contato pessoas citadas pelo ex-governador em seu acordo de delação premiada


18/09/2021 15:42 - atualizado 18/09/2021 16:39

Cabral foi conduzido ao Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro, para exame de corpo de delito de praxe, realizado sempre que a pessoa chega ou sai de um presídio
Cabral foi conduzido ao Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro, para exame de corpo de delito de praxe, realizado sempre que a pessoa chega ou sai de um presídio (foto: Rodrigo Félix)
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral , preso desde novembro de 2016 por chefiar um esquema de corrupção , passou a primeira noite no Batalhão Especial Prisional , da Polícia Militar, em Niterói (Região Metropolitana do Rio) Ele foi transferido na sexta-feira, 17, por determinação do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro , que atendeu decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.

Cabral estava preso na Penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira , conhecida como Bangu 8 , no complexo penitenciário de Gericinó (zona oeste do Rio), onde também estão detidas pessoas citadas pelo ex-governador em seu acordo de delação premiada, firmado com a Polícia Federal em 2020 e anulado pelo STF em maio passado. Embora o acordo tenha perdido a validade, ele envolve pessoas que estavam convivendo com o ex-governador na prisão. A defesa de Cabral então pediu ao STF que determinasse a transferência de Cabral, para evitar que ele tivesse contato com esses outros presos. Fachin aceitou a argumentação e determinou a transferência, na última quinta-feira, 16.

Na sexta-feira Cabral foi conduzido ao Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro, para exame de corpo de delito de praxe , realizado sempre que a pessoa chega ou sai de um presídio , e por volta das 16h chegou à unidade prisional da PM em Niterói, onde seguirá preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade