(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISCURSO NO RIO GRANDE DO SUL

Bolsonaro sobre agronegócio: 'Governo tenta não atrapalhar'

De acordo com o presidente, se o Marco Temporal não for aprovado, isso pode significar 'o fim' do agronegócio no Brasil


11/09/2021 14:13 - atualizado 11/09/2021 14:48

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) (foto: José Cruz/Agência Brasil)
presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou  sobre o agronegócio, neste sábado (11/9), na 44ª Expointer, onde recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, máxima do Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente, o governo tenta “não atrapalhar”.
 
“Dificuldades são transformadas em facilidades. Deixamos o campo livre, escolhemos uma pessoa excepcional para estar à frente da pasta da Agricultura, nossa pequena grande mulher Teresa Cristina”, afirma. "Primeira regra do governo, quanto ao agronegócio é não atrapalhar", disse.

Bolsonaro também citou o Marco Temporal previsto no PL 490. O Projeto de Lei 490 (PL 490) determina que são terras indígenas aquelas que estavam ocupadas pelos povos tradicionais em 5 de outubro de 1988. Ou seja, é necessária a comprovação da posse da terra no dia da promulgação da Constituição Federal.

De acordo com o chefe do Executivo Federal, ele anda conversando com especialistas sobre o assunto, chamado por ele de “problema”. 
 

“O STF voltou a discutir uma data diferente daquela fixada no Marco Temporal. Se a proposta do Fachin (ministro do STF) vingar, teremos de demarcar novas áreas indígenas equivalentes à região Sudeste toda. Ou seja, o fim do agronegócio. Simplesmente isso, nada mais que isso”, afirmou.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)