(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DE NOVO!

Governo de São Paulo multa Bolsonaro por não usar máscara pela 7ª vez

Bolsonaro discursou em cima de um carro de som na Avenida Paulista e estava sem máscara. Esta já é a sétima ocasião de descumprimento da norma sanitária em SP


07/09/2021 20:54

Bolsonaro discursou sem máscara, mais uma vez
Bolsonaro discursou sem máscara, mais uma vez (foto: PAULO LOPES / AFP)
Após o presidente da República, Jair Bolsonaro discursar sem máscara em cima de um carro de som na Avenida Paulista para apoiadores, o governo de São Paulo aplicou uma nova multa ao presidente por não utilizar o equipamento de proteção individual durante a manifestação. Outras 13 autoridades, como no empresário Luciano Hang e o pastor Silas Malafaia, também receberam multa por não usarem máscaras de proteção. 
 
É a sétima vez que Bolsonaro descumpre as regras sanitárias no território paulista.  A primeira infração também ocorreu em uma manifestação na capital de SP, em 12 de junho. Bolsonaro pode recorrer às multas com recursos. "Esgotados os recursos das multas, o presidente deverá pagar os respectivos valores ou poderá ter o nome incluído na dívida ativa do Estado e no Serasa", indicou nota do governo. 

Outras autoridades, como a deputada federal Carla Zambelli e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também foram multadas. 
Atualmente, é obrigatório, por lei, o uso de máscara em espaços públicos e privados durante a pandemia do novo coronavírus.  A lei foi sancionada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro em julho do ano passado. 

"Todos os cidadãos, incluindo figuras públicas e políticas, devem zelar pela proteção individual e coletiva. A manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais, que incluem o uso de máscara, seguem cruciais para prevenção contra covid-19", lembrou o governo paulista.

Desde junho, Bolsonaro pressiona o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por um parecer que desobrigue o uso de máscaras por pessoas vacinadas ou já infectadas pelo novo coronavírus.  Queiroga já se posicionou contra a obrigatoriedade do uso de máscaras, mas disse que a pasta ainda estuda desobrigar o equipamento de proteção individual. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)