(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APÓS MANIFESTAÇÕES

Randolfe aciona STF para investigar Bolsonaro em atos no 7 de Setembro

Senador pediu para que seja averiguada uma possível utilização indevida da máquina pública, eventual financiamento de atos e atentado contra a Constituição


07/09/2021 19:57 - atualizado 07/09/2021 20:13

Bolsonaro fez discursos antidemocráticos em dois atos, sendo um em Brasília e outro em São Paulo
Bolsonaro fez discursos antidemocráticos em dois atos, sendo um em Brasília e outro em São Paulo (foto: Miguel Schinchariol/AFP)
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou, na noite desta terça-feira (7/9), que ingressou com uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja investigado sobre os atos praticados neste feriado de Independência do Brasil .

Randolfe separou os temas em quatro tópicos. O primeiro deles se refere ao atentado contra a ordem Constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes. No segundo, o senador pediu para que seja investigado um eventual financiamento dos atos praticados em todo o país nesta terça.

O parlamentar também quer saber sobre o uso da máquina pública durante as manifestações. A principal preocupação é com a utilização do dinheiro público e de helicópteros, uma vez que Bolsonaro sobrevoou os atos de Brasília e São Paulo em aeronaves do governo.

Por fim, Randolfe solicitou a abertura de um inquérito contra Bolsonaro por "grave ameaça ao livre funcionamento do Judiciário e pelo uso de recursos públicos para financiar" os atos de hoje. 
 

Discursos antidemocráticos  


Neste feriado de Independência do Brasil, Bolsonaro convocou atos políticos em Brasília e São Paulo. Nas duas ocasiões, o presidente fez discursos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), mais especificamente ao ministro Alexandre de Moraes. 

O presidente afirmou que não cumprirá mais as decisões proferidas por Moraes.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)