(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APÓS INVASÃO

Ministro da CGU sobre bolsonaristas na Esplanada: 'Pessoas ordeiras'

Wagner Rosário compartilhou um vídeo do momento da invasão dos manifestantes em área que estava restrita: 'Bonito de ver'


07/09/2021 00:23 - atualizado 07/09/2021 00:30

Caminhões e outros veículos entraram junto com bolsonaristas em área que estava cercada pela PM de Brasília
Caminhões e outros veículos entraram junto com bolsonaristas em área que estava cercada pela PM de Brasília (foto: Reprodução/Redes sociais)
O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, compartilhou um vídeo na noite desta segunda-feira (6/9) que mostra o momento da invasão de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Esplanada dos Ministérios. Na legenda, Rosário disse que os manifestantes são "pessoas ordeiras" e que estava "bonito de ver".

"Lindo ver Brasília ser tomada por pessoas de bem. Pessoas ordeiras, que só querem viver num país mais justo, mais livre e mais democrático. Tá bonito de ver!!! Viva o 07 de setembro", publicou o ministro.

Ao Correio Braziliense , a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disse que a permissão para a entrada de manifestantes estava combinada a partir das 23h. Horas antes, no entanto, os bolsonaristas conseguiram invadir a via, que estava fechada desde domingo (5/9).

A PM explicou ainda que houve um descumprimento de acordo feito com os manifestantes. E que os grupos que tomaram a Esplanada agora ficarão retidos na segunda barreira de contenção na altura de Praças das Bandeiras para não descerem até o Congresso Nacional. Os manifestantes, por sua vez, tentam pressionar para que o cerco do Congresso seja liberado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)