(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FILHO DO PRESIDENTE

Eduardo Bolsonaro sobre o pai: ''Não faz nada, só é vítima de desmandos''

O filho 03 do presidente Jair Bolsonaro deu a declaração durante 2ª edição brasileira do congresso que reúne partidários da extrema-direita, em Brasília


04/09/2021 10:28 - atualizado 04/09/2021 12:04

Para Eduardo Bolsonaro, conflito entre os três poderes é culpa exclusiva do ''tensionamento provocado pelo STF''
Para Eduardo Bolsonaro, conflito entre os três poderes é culpa exclusiva do ''tensionamento provocado pelo STF'' (foto: Sérgio Lima/AFP)
A poucos dias do 7 de setembro, data na qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promete dar um ultimato aos ministros da Supremo Tribunal Federal (STF) , o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) aproveitou a 2ª edição brasileira do Cpac (sigla em inglês para Conferência Política de Ação Conservadora), que acontece em Brasília, desde essa sexta-feira (3/9), para sair em defesa do pai.

"O presidente não faz nada, só é vítima de desmandos", disse o filho 03 do presidente. Alvo de inquéritos no STF, Bolsonaro trava "uma batalha" contra a Suprema Corte do país e seus ministros.

Um dos organizadores do evento, juntamente com Sérgio Santana, do Instituto Conservador-Liberal, Eduardo Bolsonaro fez a declaração ao afirmar que não há acirramento entre os poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário), provocados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro e adeptos do bolsonarismo.

Para o filho 03 do presidente, os conflitos observados na atualidade entre os três poderes são culpa exclusiva do ''tensionamento provocado pelo STF".

A tese de Eduardo faz parte também do discurso do braço direito de Bolsonaro, o deputado licenciado Onxy Lorenzoni, hoje no Ministério do Trabalho e Previdência, depois de ter rodado no comando de outros ministérios nesses quase três anos de governo.

A narrativa do filho do presidente e de Lorezoni faz parte da justificativa do governo federal para as dificuldades econômicas por quais o país atravessa, com a alta do desemprego, inflação, juros e miséria.

Nesse sentido, Onyx afirmou que, ao determinar as atribuições sobre restrições de circulação da pandemia, o STF contrariou a estrutura federativa empoderando Estados e municípios "apenas para limitar a ação do presidente". "Qual foi o resultado do fica em casa, fecha tudo, a economia gente vê depois? As dificuldades que nós vivemos hoje", disse o ministro.

Trump Jr. no Brasil


A 2ª edição Brasileira da Conferência Política de Ação Conservadora é uma  plataforma de disseminação de ideias conservadoras, pautadas por teorias conspiratórias e informações falsas ou distorcidas.

O evento foi inspirado em uma edição dos Estados Unidos e terá, segundo os promotores, neste sábado (4/9), a presença de Donald Trump JR., filho do ex-presidente republicano Donald Trump, não reeleito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)