(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Ciro nega responsabilidade por eleição de Bolsonaro: 'Lulopetistas mentem'

Segundo pedetista, é fake news a notícia de que não teria votado no 2º turno em 2018 por estar em Paris


23/08/2021 16:39 - atualizado 23/08/2021 17:04

Ciro Gomes (PDT) era considerado uma terceira via nas eleições de 2018, mas acabou fora da disputa no segundo turno(foto: Jose Cruz/Agência Brasil)
Ciro Gomes (PDT) era considerado uma terceira via nas eleições de 2018, mas acabou fora da disputa no segundo turno (foto: Jose Cruz/Agência Brasil)
Possível candidato à Presidência nas eleições de 2022, o pedetista Ciro Gomes atacou os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que não foi responsável pela eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“A maior das fake news é a que me responsabiliza pela vitória de Bolsonaro porque viajei a Paris e nem teria votado no 2º turno. Os lulopetistas adoram essa mentira pelo motivo simples: ela tenta encobrir o fato de que a vitória de Bolsonaro foi fruto do antipetismo”, escreveu nas redes sociais.
 
 

Em 2018, durante as eleições que fizeram de Bolsonaro o 38º presidente da República com 57.797.847 votos (55,13% dos votos válidos) contra 47.040.906 votos (44,87%) de Fernando Haddad (PT), Ciro era considerado nome forte contra o “antipetismo”, movimento formado após escândalos de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores.

Terceira via nas eleições, Ciro recebeu 13.344.366 votos (12,47 % dos votos válidos) no primeiro turno. 

Nos bastidores, a avaliação era que, caso Ciro, derrotado no primeiro turno, apoiasse a candidatura de Haddad, o petista teria grandes chances de vencer as eleições contra Bolsonaro.

Ciro não apoiou o petista e acabou viajando logo após o primeiro turno. Questionado sobre o segundo turno, o político afirmou que não apoiaria nenhum dos dois candidatos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)