(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXTERIOR

Agostinho Patrus diz que ataques à democracia afetam investimentos

De acordo com o presidente da ALMG, com os investimentos sendo afetados, 'alguns' podem começar a se 'sensibilizar'


18/08/2021 17:11 - atualizado 18/08/2021 17:26

Presidente da ALMG, Agostinho Patrus(foto: Guilherme Bergamini/ ALMG)
Presidente da ALMG, Agostinho Patrus (foto: Guilherme Bergamini/ ALMG)
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV), alertou, nesta quarta-feira (18/8), para o risco de o Brasil perder investimentos estrangeiros após diversos ataques à democracia. “No exterior já se questiona nossa democracia e como isso pode impactar a vida das multinacionais”, escreveu.
 
 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem nos últimos meses atacando o Supremo Tribunal Federal (STF) e os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. 

Nos últimos meses, o presidente vem falando a apoiadores, mais uma vez sem provas, que ganhou as eleições em primeiro turno. De acordo com ele, o pleito de 2018 foi fraudado para que Fernando Haddad (PT) tivesse a oportunidade de enfrentá-lo em segundo turno.
 

Bolsonaro foi eleito, no segundo turno, o 38º presidente da República com 57.797.847 votos (55,13% dos votos válidos), contra 47.040.906 votos (44,87%) de Haddad.   
 
Na manhã de sábado (14/8), Bolsonaro afirmou que iria levar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), um pedido para instaurar processo contra os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Segundo o chefe do Executivo, os dois “extrapolam com atos os limites constitucionais”.

Após os ataques, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ficou de fora da nota pública assinada por governadores de 13 estados e do Distrito Federal para manifestar solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento afirmava que o tribunal vem sofrendo “constantes ameaças e agressões”. 

Ainda de acordo com o documento, o Estado democrático de direito só existe com um Poder Judiciário livre e independente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)