(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACUSADA DE MATAR O MARIDO

Flordelis é transferida para cela comum do Complexo de Bangu

Ex-parlamentar é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo


14/08/2021 15:31 - atualizado 14/08/2021 17:33

Flordelis(foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)
Flordelis (foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)
A ex-deputada Flordelis ficará presa no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada, neste sábado (14/8), na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica.


Flordelis ficará em uma cela comum por não ter formação superior.
 

A ex-parlamentar é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi executado com mais de 30 tiros na porta da casa do casal em Pendotiba, Niterói (RJ). 
 
Na época do assassinato, a deputada federal afirmou que se tratava de um assalto. Apesar disso, a investigação conduzida pelo Ministério Público e pela Polícia Civil não demorou muito para encontrar divergências nos depoimentos, além de outras evidências.
 
De acordo com a investigação, a família tentou esconder as evidências dos crimes chegando até mesmo a fazer uma fogueira no quintal da casa para destruir provas. 

Os policiais acreditam que Flordelis tentou assassinar o pastor pelo menos seis vezes por envenenamento, além de contratar pistoleiros em outras duas vezes. 
 
Na quarta-feira (11/8), por 437 votos a 7, a ex-deputada federal teve o mandato cassado na Câmara dos Deputados.
  
No Conselho de Ética da Câmara, a maioria dos deputados já havia sido favorável ao parecer do relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), segundo o qual Flordelis violou o Código de Ética e Decoro Parlamentar e deveria perder o mandato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)