(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VOTAÇÃO

Dispensa de intervalo para analisar PEC do Voto Impresso é aprovada

Por 295 votos a favor e 43 contra, projeto poderá ser votado em um único encontro, sem ter que esperar pelo menos duas sessões, como geralmente é feito


10/08/2021 20:32 - atualizado 10/08/2021 20:43

Câmara aprovou dispensa de intervalo para analisar PEC do Voto Impresso(foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)
Câmara aprovou dispensa de intervalo para analisar PEC do Voto Impresso (foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (10/8), a dispensa do intervalo regimental para votar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Voto Impresso. Por 295 votos a favor e 43 contra, o projeto poderá ser votado em uma única sessão, sem ter que esperar pelo menos duas, como prega o regimento interno da casa.

O regimento diz que, para ser votado pelos 513 deputados, o projeto precisa ser discutido em, pelo menos, duas sessões. Com a aprovação da dispensa do intervalo regimental, o texto poderá ser votado já nesta terça. A expectativa é que ele seja rejeitado, tendo em vista o próprio resultado que dispensou a regra do intervalo.

Para que a PEC seja aprovada nesta noite, é preciso uma adesão de, pelo menos, 308 deputados. Vale lembrar que o texto foi rejeitado pela comissão especial da Câmara. Foram 23 votos contrários e 11 favoráveis. No entanto, o projeto foi levado ao Plenário, uma vez que as comissões não têm poder para arquivar propostas.

Caso a PEC seja aprovada, ela será encaminhada para apreciação do Senado Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)