(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TENSÃO EM BRASÍLIA

Bolsonaro é muito pior que Dilma, avaliam banqueiros e empresários

Com enorme rejeição junto à população, Bolsonaro ataca o sistema eleitoral, desacredita as urnas eleitorais, alimenta um confronto desnecessário com o STF


06/08/2021 16:56 - atualizado 06/08/2021 17:09

Para banqueiros e empresários do país, Bolsonaro conseguiu ser pior que Dilma(foto: Alan Santos/PR e Presidencia del Uruguay)
Para banqueiros e empresários do país, Bolsonaro conseguiu ser pior que Dilma (foto: Alan Santos/PR e Presidencia del Uruguay)
Está claro, entre banqueiros e empresários, de que o presidente Jair Bolsonaro é pior do que Dilma Rousseff no comando do país. Ainda que muitos se queixem da falta de habilidade da ex-presidente para tocar o país, nada se compara às loucuras de Bolsonaro, que criou um mundo paralelo e deixou de governar o país.
 
Os donos do dinheiro reconhecem, agora, que erraram em apoiar Bolsonaro nas eleições de 2018 somente para não ver o PT de volta do poder. Admitem, inclusive, que, se Fernando Haddad tivesse vencido a disputa eleitoral, o Brasil estaria em uma situação muito melhor do que a atual. Primeiro, porque Haddad é uma pessoa sensata, aberta ao diálogo.

Nas conversas, banqueiros e empresários dizem que Bolsonaro perdeu uma grande oportunidade para mostrar que teria condições de se superar, mesmo tendo saído da ralé do Congresso — o quinto escalão do baixo clero. Bastava ter bom senso no cargo. Alguns dizem que, se o presidente tivesse reconhecido a pandemia do novo coronavírus, agido rapidamente para comprar vacinas, seria reeleito no primeiro turno.

Agora, com enorme rejeição junto à população, Bolsonaro ataca o sistema eleitoral, desacredita as urnas eleitorais, alimenta um confronto desnecessário com o Supremo Tribunal Federal (STF). Sabe que, mantida a atual conjuntura, corre o risco de nem chegar ao segundo turno em 2022.

No entender dos donos do dinheiro, ainda é possível construir uma candidatura de terceira via com potencial para brigar com os extremos de direita (Bolsonaro) e de esquerda (Lula). Mas está claro que boa parte deles votará em Lula caso o competidor seja Bolsonaro. A alegação é de que o Brasil não aguentaria mais quatro anos com um “capitão tresloucado” dando as cartas.

Sobre a comparação entre Bolsonaro e Dilma, ressaltam ainda que a petista era uma pessoa difícil, errou na condução da política econômica, mas não era corrupta — o PT, sim. Bolsonaro, além de não querer governar, fugir dos principais problemas do país (saúde, desemprego e pobreza), deixa correr tudo muito solto. Basta ver o que ocorreu no Ministério da Saúde com a vacina indiana Covaxin.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)