(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIVE SEMANAL

Bolsonaro sobre críticas: 'Atacado com acusações que mexem com a alma'

Presidente voltou a criticar decisão do STF que garante autonomia de estados e municípios durante a pandemia da COVID-19


29/07/2021 20:35 - atualizado 29/07/2021 20:46

Bolsonaro disse que 'não promove ações contra a mídia' durante live desta quinta-feira (29/7)(foto: Reprodução)
Bolsonaro disse que 'não promove ações contra a mídia' durante live desta quinta-feira (29/7) (foto: Reprodução)
Em live semanal nesta quinta-feira (29/7), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu apresentar provas de que as urnas eletrônicas no Brasil são fraudáveis. No entanto, no decorrer da transmissão, Bolsonaro recuou e disse que tinha apenas "indícios". Antes de apresentá-los, o presidente fez um discurso de quase 40 minutos no qual disse que era "atacado diuturnamente".

Bolsonaro disse que entre os "ataques", estão acusações que "mexem com a alma". O presidente afirmou que isso não era liberdade de expressão por parte da imprensa e população.

"Ninguém mais do que eu é atacado diuturnamente. Muitas vezes com acusações que mexem com a alma da gente. Para mim isso não é liberdade de expressão, mas acabo lidando como liberdade de expressão", disse.

Bolsonaro também voltou a criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garantiu autonomia aos estados e municípios durante a pandemia da COVID-19 nas tomadas de decisões, como a flexibilização ou não das atividades econômicas. Para o presidente, a ação tomada pelo Supremo passa por cima da Constituição Federal.

"Que visão foi essa do nosso STF, por ocasião da pandemia, onde se passa por cima de todos os incisos do Artigo 5º da Constituição? Se toma medidas violentas contra o povo, tirando-lhes o direito de ir e vir, do trabalho, de frequentar um templo religioso. Medidas drásticas tomadas por muitos prefeitos e governadores", afirmou.

Ainda na transmissão, Bolsonaro disse que não promove "ações contra a mídia", mas que a imprensa "promove ações contra ele".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)