(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Janaina Paschoal associa Doria a PSOL, que 'parece governar o mundo'

A declaração foi feita após o governador de SP promover um evento chamado Diversidade Linguística no Museu da Língua Portuguesa


27/07/2021 15:24 - atualizado 27/07/2021 15:54

Deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP)(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A deputada estadual por São Paulo, Janaina Paschoal (PSL), usou as redes sociais, nesta terça-feira (27/7), para criticar as ações do governador do estado, João Doria (PSDB). No post, a parlamentar associou o governador ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).


A declaração foi feita após Doria promover um evento chamado Diversidade Linguística no Museu da Língua Portuguesa. Um dos debates promovidos no evento foi a linguagem neutra. 
 

“Houve um evento denominado Diversidade Linguística: Entre a Celebração e a Resistência, no Museu da Língua Portuguesa. Assustador constatar que não foi convidado nenhum participante que questione a tal linguagem neutra. Como um monólogo pode se pretender diverso?”, postou a deputada. 
 
 

A neutralidade de gêneros na linguagem é uma vertente recente das demandas por maior igualdade entre homens, mulheres e não-binários. Esse tipo de linguagem busca comunicar sem excluir ou invisibilizar nenhum grupo.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)