(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Nas redes, esquerda e direita disputam narrativa de atos contra Bolsonaro

Ao menos 22 estados e o Distrito Federal registraram manifestações contrárias ao governo neste sábado


24/07/2021 18:15 - atualizado 24/07/2021 18:47

Capitais, como BH, receberam atos contra Bolsonaro neste sábado (24/7)(foto: Túlio Santos/EM)
Capitais, como BH, receberam atos contra Bolsonaro neste sábado (24/7) (foto: Túlio Santos/EM)
Em meio às manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tomam as ruas de diversas cidades do Brasil neste sábado (24/7), apoiadores e oposição do chefe do Executivo federal usaram as redes sociais para falar dos protestos.
 

Ao menos 22 estados e o Distrito Federal registraram manifestações contrárias ao governo Bolsonaro neste sábado.

Além de pedirem o impeachment do presidente, os manifestantes também solicitaram mais agilidade na campanha de vacinação contra a COVID. 
 
O ex-ministro Fernando Haddad (PT) publicou diversas fotos do ato realizado em São Paulo. “O Brasil é maior que o Bolsonaro", escreveu.
 
 
 
Já o deputado governista Carlos Jordy (PSL-RJ) usou as redes para comentar sobre a presença do público nas manifestações. “Parabéns à esquerda. As manifestações estão quebrando recordes atrás de recordes: cada vez mais vazias. Dia 1º de agosto, vamos comparar”, afirmou.
 
 
 
Confrontado por um vídeo, onde centenas de manifestantes gritam “Fora Bolsonaro”, o deputado voltou a criticar os atos. “ Parabéns pela grande quantidade de faixas. Parece até um desfile de escola de samba, só que com mais alegorias e menos pessoas. R.I.P. Esquerda!."
Durante discurso na avenida Paulista, o ex-candidato à Presidência Guilherme Boulos (PSOL-SP) gritou pelo impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido).

“Não vamos esperar sentados, com mais de 500 mil mortos, enquanto um genocidio está sendo realizado”, afirmou. “Não vamos esperar até 2022, até Bolsonaro está fugindo. Está chamando o Centrão para conduzir o barco”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)