Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Randolfe recebe honraria de Emmanuel Macron: 'Muita felicidade'

Além de Randolfe, do Brasil já receberam a condecoração francesa, criada por Bonaparte, Dom Pedro II, Fernando Henrique Cardoso, Roberto Marinho e Paulo Coelho


21/07/2021 15:59 - atualizado 21/07/2021 16:25

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)(foto: Pedro França/Agência Senado)
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) (foto: Pedro França/Agência Senado)
O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vai receber, nos próximos dias,  a comenda Légion d'honneur, maior distinção da França e uma das condecorações mais famosas do mundo. 

A honraria deve ser entregue pelo presidente da França, Emmanuel Macron.

 “Foi com muita felicidade que recebi do embaixador da França no Brasil, Gilles Pecassou, a notícia de que nosso mandato será condecorado pelo presidente francês, Emmanuel Macron, com a medalha Légion d’honneur, honraria criada pelo imperador Napoleão Bonaparte em 1802”, escreveu Randolfe nas redes sociais.
 
 

O vice-presidente da CPI e o presidente francês têm em comum a defesa do meio ambiente e do Acordo de Paris. Além disso, os dois fazem oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Agradecemos o reconhecimento aos nossos esforços e trabalho, sempre pautados pela defesa dos interesses populares, a ética na política e o desenvolvimento sustentável com distribuição de riqueza para todos. Como nosso trabalho e empenho, essa honraria é do povo", finalizou Randolfe.

 
Além de Randolfe, já receberam a honraria no Brasil Dom Pedro II, Fernando Henrique Cardoso, Roberto Marinho e Paulo Coelho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade