(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Eduardo Cunha se diz favorável ao voto impresso

Em artigo, o ex-presidente da Câmara dos Deputados sai mais uma vez em defesa do presidente Jair Bolsonaro


20/07/2021 16:09 - atualizado 20/07/2021 16:40

Ex-deputado federal, Eduardo Cunha (MDB-RJ) teve o mandato cassado em 2016(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Ex-deputado federal, Eduardo Cunha (MDB-RJ) teve o mandato cassado em 2016 (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Um artigo escrito pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ) vem chamando a atenção dos parlamentares. No texto, Cunha defende a aprovação do voto impresso auditável.
 
No artigo, publicado pelo site Poder360, o político diz não crer em fraudes no processo eletrônico e também não acreditar em conspiração para alterar o resultado eleitoral. Contudo, ressalva: “Mas também não podemos descartar que, em algum momento, isso seja possível”.
 

De acordo com Cunha, “não é porque você nunca foi assaltado em casa que vai deixar a porta sem tranca ou aberta, para que alguém se sinta à vontade para invadi-la”.

Ainda no texto, o ex-presidente da Câmara afirma que o discurso da segurança das urnas e do processo não são suficientes para que não se discuta a preservação de segurança e da tão alardeada eficiência, que "só poderá ser testada com mecanismos de controle".

 “Da mesma forma que nós desenvolvemos tecnologicamente para termos esse avanço, outros poderão desenvolver mecanismos que possam corromper a segurança alcançada”, diz.

Cunha já declarou voto no presidente Jair Bolsonaro (sem partido), um dos maiores articuladores em prol do voto impresso, em caso de disputa com Lula.
 

A decisão sobre o tema vai ser tomada depois do recesso no Congresso. A próxima sessão da comissão que debate o voto impresso está agendada para 5 de agosto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)