Publicidade

Estado de Minas URNAS ELETRÔNICAS

Bolsonaro diz não acreditar mais que voto impresso passe na Câmara

Crítico das urnas eletrônicas, presidente admitiu, a apoiadores, que seu grupo deve ser derrotado na tentativa de implementar o voto impresso no Brasil


19/07/2021 20:18

Presidente Jair Bolsonaro já admite que voto impresso não deverá ser aprovado(foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Presidente Jair Bolsonaro já admite que voto impresso não deverá ser aprovado (foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, no final da tarde desta segunda-feira (19/7), que não acredita mais que o voto impresso será aprovado pela Câmara dos Deputados. Ele comentou o assunto com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro se mostrou desanimado ao falar sobre o assunto. "Eu não acredito mais que passe na Câmara o voto impresso, tá. A gente faz o possível. vamos ver como é que fica aí", alegou.

A um bolsonarista, ele completou em indireta a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF): "Quem tem que contar os votos não pode ser aqueles que tiraram o Lula da cadeia".



Mais cedo, o presidente havia repetido sua defesa ao voto impresso, colocando mais uma vez em dúvida a segurança das urnas eletrônicas – nunca houve comprovação de fraudes em eleições no Brasil,.

"Olha, eu entrego a faixa para qualquer um, se eu disputar eleição, né...Mas eleição limpa", afirmou, para depois completar: "Agora, participar dessa eleição com essa urna eletrônica...".

O presidente voltou a demonstrar temor com nova vitória do PT: "Eu posso não saber o que de bom o PT vai fazer para vocês, mas tenho certeza, eu posso falar o que de mau vai acontecer se esse pessoal voltar. Não há sede de poder da minha parte, por Deus que está no céu. Essa cadeira minha tem kriptonita lá".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade