(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Marcos Rogério para Aziz: 'Fica calminho presidente'

Bate-boca começou depois que o senador governista questionou o consultor técnico William Santana sobre os 'invoices' da Covaxin


09/07/2021 14:55 - atualizado 09/07/2021 16:41

Senador Marcos Rogério (DEM-RO) fez críticas à investigação da CPI(foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Senador Marcos Rogério (DEM-RO) fez críticas à investigação da CPI (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
O senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) discutiu com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Omar Aziz (PSD-AM), na sessão realizada nesta sexta-feira (9/7).
 
O bate-boca começou depois que Rogério questionou o consultor técnico William Santana sobre os “invoices” da Covaxin. Depois de perceber erros no documento, o consultor demorou quatro dias para comunicar ao seu superior. 

Segundo o consultor, esse intervalo aconteceu porque ele se sentiu “inseguro” e por isso, preferiu aguardar a palavra do fiscal.

Em seguida, Rogério começou a criticar a investigação da CPI. Aziz então interrompe o governista. 

“Fica calmo presidente. Fica calminho. Você e o relator também (Renan Calheiros)”, disse Rogério
 
 

O presidente e o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), começam a rir. 

 

O dia da CPI 

William Amorim Santanaconsultor de saúde, depõe nesta sexta-feira (9/7) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPIda COVID, instalada pelo Senado. Ele foi convocado para dar mais detalhes do contrato firmado entre governo federal Bharat Biotec para compra da vacina indiana antiCOVID Covaxin.

Santana é consultor técnico da divisão de Importação do Ministério da Saúde. Ele teria alertado à Precisa Medicamentos, intermediadora da compra da Covaxin, que as invoices (faturas) tinham irregularidades. A aquisição desse imunizante está sob suspeita de superfaturamento.

Santana depõe na condição de testemunha e a pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da COVID.

A comissão, instalada em 27 de abril deste ano, apura possíveis ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia do coronavírus e repasses de verbas a estados e municípios.
 
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)