(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Spike Lee chama Bolsonaro de gângster no Festival de Cannes

'Não têm moral nem escrúpulos', disse o cineasta durante a abertura do evento, citando ainda Trump e Putin


06/07/2021 17:27 - atualizado 06/07/2021 18:04

(foto: Valery HACHE/AFP)
(foto: Valery HACHE/AFP)
O diretor de cinema Spike Lee criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (6/7), durante a abertura do Festival de Cannes. O cineasta preside o júri da 74ª edição do evento.
 
"Este mundo é governado por gângsters. O Agente Laranja [Donald Trump] , o Cara do Brasil [Bolsonaro] e o [presidente da Rússia Vladimir] Putin. Eles são gângsters e farão o que quiserem. Eles não têm moral nem escrúpulos. E temos que falar abertamente contra gângsteres como esse”, disse ele durante uma coletiva de imprensa.
 
O Brasil está representado no júri desta edição do Festival por Kleber Mendonça Filho (Aquarius, Bacurau). Produções nacionais como o curta Sideral e o longa-metragem Medusa, também estarão presentes em mostras do evento.


Veja o vídeo do momento, abaixo: 

Durante a pandemia de COVID-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adotou inúmeras medidas negacionistas. Desde negar a existência do vírus, recusar vacinas, não usar máscara e até provocar aglomerações. 

 

Com Spike Lee no comando do júri, o Festival de Cannes deste ano terá estreias muito aguardadas, como o musical Annette, com Adam Driver e Marion Cotillard, e a comédia A Crônica Francesa, do diretor Wes Anderson.

  

Leia: 

Mudou o discurso? Confira 10 momentos em que Bolsonaro foi contra a vacina

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)