(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PELAS REDES SOCIAIS

Kalil parabeniza Eduardo Leite por revelar sexualidade: 'Tem meu respeito'

Prefeito de BH escreveu no Twitter que governador do Rio Grande do Sul teve coragem


02/07/2021 22:40 - atualizado 02/07/2021 22:51

Kalil durante Parada LGBT em Belo Horizonte, quando atacou preconceituosos, em 2019(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press - 14/07/2019)
Kalil durante Parada LGBT em Belo Horizonte, quando atacou preconceituosos, em 2019 (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press - 14/07/2019)


O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), parabenizou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), após o tucano revelar ser homossexual. O chefe do Executivo gaúcho se posicionou em entrevista ao jornalista Pedro Bial.

 

 

 

"Parabéns ao governador Eduardo Leite. Não o conheço, mas tem meu respeito e minha admiração por sua coragem", escreveu Kalil no Twitter.

Kalil foi o primeiro prefeito de Belo Horizonte a comparecer a uma Parada LGBT+ em 20 anos.

 

Em 2019, ele atacou os preconceituosos: "Primeiro, (digam mais) 'não sei', porque isso é libertador. Depois, virem para quem está ao seu lado e diga 'eu te amo'. E terceiro: 'F...-se' os que pensam o contrário. F...-se eles todos", disse, arrancando aplausos do público à época.

Eduardo Leite é um dos pré-candidatos à Presidência da República pelo PSDB. "Sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", disse a Bial.

Essa foi a primeira vez que um governador no exercício do mandato assume ser gay no Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)