(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REVELAÇÃO

Eduardo Leite assume homossexualidade: 'Sou um governador gay'

O governador do Rio Grande do Sul é um dos pré-candidatos à Presidência da República pelo PSDB


01/07/2021 21:41 - atualizado 01/07/2021 22:36

Em entrevista a Pedro Bial, Eduardo Leite afirmou ter orgulho de ser gay(foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)
Em entrevista a Pedro Bial, Eduardo Leite afirmou ter orgulho de ser gay (foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), revelou sua orientação sexual em uma entrevista ao jornalista Pedro Bial, da TV Globo. "Eu sou gay", afirmou o político gaúcho de 36 anos.

 

Segundo o site G1, a entrevista, gravada nesta quinta-feira (1º/7) ao programa "Conversa com Bial", vai ao ar na madrugada de sexta-feira (2/7). "Sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", disse Leite. Essa é a primeira vez que um governador no exercício do mandato assume ser gay no Brasil. 

 

Durante a entrevista, o governador ainda diz que "agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro".

 

 

 
Depois, o governador usou o Twitter para agradecer o apoio que recebeu após a revelação. "As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!", escreveu Eduardo Leite. 



Eduardo Leite é um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência da República, e possivelmente irá disputar prévias contra João Doria Jr., governador de São Paulo, Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus e Tasso Jereissati, senador do Ceará. Nesta quinta-feira, Leite está cumprindo agenda em São Paulo.

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)