(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Delegado da PF que denunciou Salles: 'Avisei que não ia passar boiada'

Delegado Ricardo Alexandre Saraiva também escreveu, em tom de ironia, na rede social Twitter: 'E eu continuo delegado da Polícia Federal'


23/06/2021 17:44 - atualizado 23/06/2021 18:22

O delegado da Polícia Federal Ricardo Alexandre Saraiva, que denunciou o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles(foto: Redes Sociais/Reprodução)
O delegado da Polícia Federal Ricardo Alexandre Saraiva, que denunciou o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Logo após a notícia da exoneração do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o delegado da Polícia Federal Ricardo Alexandre Saraiva, que denunciou Salles, foi até as redes sociais comemorar a saída do ex-ministro do governo Bolsonaro.
 

"Eu avisei que não ia passar boiada", escreveu Saraiva nas redes sociais. 
 
 
Em seguida, o delegado postou, em tom irônico: "E eu continuo delegado da Polícia Federal".
 
Salles é alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação, chamada de operação Akuanduba, visa apurar crimes contra a administração pública – corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e, especialmente, facilitação de contrabando – supostamente praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro, diz a PF.
 
Saraiva foi o responsável pela execução das denúncias.  

O STF determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do então ministro do Meio Ambiente e de servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).  
 
A gestão de Salles foi marcada por uma série de polêmicas. A mais conhecida, quando o ministro afirmou, na reunião ministerial de 22 de abril de 2020, que Bolsonaro deveria aproveitar a pandemia para "ir passando a boiada", alterando regras ambientais.
 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)