(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Delegado que fez buscas contra Salles é removido de chefia na PF

Franco Pezzani era responsável por chefiar a operação que fez buscas em endereços do ministro do Meio Ambiente


22/06/2021 16:41 - atualizado 22/06/2021 17:07

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O delegado da Polícia Federal Franco Pezzani, responsável por chefiar a operação que fez buscas em endereços do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi demitido da chefia da PF na última quinta-feira (17/6). A informação é do jornal O Globo.
 
 
A investigação, chamada de operação Akuanduba, visa apurar crimes contra a administração pública – corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e, especialmente, facilitação de contrabando – supostamente praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro, diz a PF.

O STF determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ministro do Meio Ambiente e de servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Essa não é a primeira mudança na PF ligada a ações contra o ministro do Meio Ambiente. Um dia após apresentar uma noticia-crime contra Salles no Supremo Tribunal Federal, o superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, foi afastado desse posto e removido para Volta Redonda (RJ).
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)