(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Fábio Faria: 'Presidente tem o estilo dele de combater, de brigar'

O ministro das Comunicações afirmou que o Brasil vive um momento de politização sobre as mortes por COVID-19


21/06/2021 19:00 - atualizado 21/06/2021 19:21

Ministro das Comunicações, Fabio Faria(foto: Tv Globo/Reprodução)
Ministro das Comunicações, Fabio Faria (foto: Tv Globo/Reprodução)
O ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Faria, concedeu uma entrevista para a GloboNews, nesta segunda-feira (21/6). Durante a conversa, o ministro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “tem o estilo dele de combater, de brigar”. 

“Nós vamos conviver com a COVID ainda nos próximos anos. Ontem nos Estados Unidos morreram 600 pessoas. As mortes foram culpa do Biden? Não foram. Aqui é culpa do presidente, porque é tudo politizado. O presidente tem esse estilo dele de combater, brigar… ninguém discute isso sem paixão”, afirmou Faria.
 

A declaração foi feita após o ministro dizer que as novas cepas de COVID-19 podem ter sido criadas na época das eleições'2020.

Faria citou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), desafeto político de Bolsonaro, e fez diversas críticas à gestão do governador paulista durante a pandemia.

Por isso, a repórter Natuza Nery fez uma intervenção. “Quando o país bate a marca de 10 mil, 20 mil, 100 mil, 500 mil… a imprensa precisa fazer algo. Não tem o que fazer, o vírus está passeando sem interrupção. Quando nós cobramos aqui, nós cobramos isso… para que as pessoas não vão embora mais…”, pontuou.

“Eu entendo, Natuza. Parece que você está olhando para um espelho e olhando para outro. Qualquer fato positivo, quando é de um estado, ele tem importância. Quando vem do presidente… O fato é minimizado”, respondeu.

O ministro afirmou que o governo foi eficaz na compra de vacinas e fez críticas ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, chamando-o de “mentiroso”.

“Não é verdade que o governo só comprou vacina depois que todo mundo já estava vacinado”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)