(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

PF pede levantamento de todas as denúncias de fraudes eleitorais desde 1996

Pedido foi solicitado depois que o ministro Luís Roberto Barroso, do TSE, pediu ao presidente Jair Bolsonaro para apresentar provas de suas denúncias de fraude


18/06/2021 17:01 - atualizado 18/06/2021 17:30

Nos últimos meses, Bolsonaro vem falando para apoiadores que ganhou as eleições em primeiro turno(foto: Pixabay/Reprodução)
Nos últimos meses, Bolsonaro vem falando para apoiadores que ganhou as eleições em primeiro turno (foto: Pixabay/Reprodução)
A direção da Polícia Federal (PF) enviou, na quinta-feira (17/6), para suas superintendências estaduais uma ordem para que forneçam à Diretoria de Combate ao Crime Organizado informações sobre todas as denúncias de fraudes eleitorais desde 1996, quando foi implementada a urna eletrônica.

 
"Nunca houve fraude documentada. Jamais. Apenas o pedido de auditoria solicitado pelo então candidato Aécio Neves e que não se apurou impropriedade porque não há. Se o presidente da República ou qualquer pessoa tiver provas (de fraude) tem o dever cívico de entregá-la ao Tribunal, e estou com as portas abertas. O resto é retórica política, são palavras que o vento leva", disse o ministro.

Leia: Sem provas, Bolsonaro repete que foi eleito no 1º turno e que houve fraude
 
Segundo o ministro, a proposta de voto impresso para as eleições é uma "solução arriscada para um problema que não existe".
 
Nos últimos meses, Bolsonaro vem falando para apoiadores que ganhou as eleições em primeiro turno. De acordo com ele, o pleito de 2018 foi fraudado para que Fernando Haddad (PT) tivesse a oportunidade de enfrentá-lo em segundo turno.

Em 2018, Bolsonaro foi eleito o 38º presidente da República com 57.797.847 votos (55,13% dos votos validos).
 
O documento da PF justifica o pedido pela “recente criação da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição 135-A, de 2019, da deputada Bia Kicis (PSL-DF), a chamada ‘PEC do Voto Impresso‘".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)