(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORA BOLSONARO

Ciro sobre Bolsonaro: ''Impeachment e cadeia''

O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT nas eleições de 2022 voltou a se manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro


11/06/2021 17:08 - atualizado 11/06/2021 18:45

Ciro Gomes se manifestou pedindo o impeachment e a prisão do presidente Jair Bolsonaro(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Ciro Gomes se manifestou pedindo o impeachment e a prisão do presidente Jair Bolsonaro (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
O pré-candidato pelo PDT à Presidência da República nas eleições de 2022, Ciro Gomes, se manifestou nas redes sociais, nesta sexta-feira (11/6), pedindo o impeachment e a prisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

 



 
Em uma postagem no Twitter, Ciro escreveu: “Fora Bolsonaro! Impeachment e cadeia!”
 
 

Na noite dessa quinta-feira (10/6), Ciro chamou Bolsonaro de “assassino” e “criminoso”. O motivo do ataque foi o pedido do presidente ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para elaborar um parecer desobrigando o uso da máscara para pessoas que já foram vacinadas.

"Criminoso! Assassino! Bolsonaro quer levar mais brasileiros à morte com suas atitudes anticientíficas. Quem já teve COVID ou foi vacinado continua sendo um possível vetor de contaminação para outras pessoas. Usar máscaras salva vidas!", escreveu no Twitter.
 
 

Outros políticos também criticaram a fala do presidente, como o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) e o deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP).

Avaliando o pedido


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que está avaliando o pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro

“Queremos que (a desobrigação do uso de máscaras) seja o mais rápido possível, para isso precisamos vacinar a população brasileira e avançar”, afirmou Queiroga, em entrevista à CNN.

O ministro também disse que não foi pressionado por Bolsonaro para resolver a questão. “O presidente não me pressiona não, sou ministro dele, nós trabalhamos em absoluta sintonia.” 
 
*Estagiária sob supervisão  da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)